segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SIMULADO PROVA BRASIL MATEMÁTICA 5º ANO

SIMULADO DE MATEMÁTICA   -  5º ANO




1- Um garoto completou 2905 bolinhas de gude em sua coleção. Esse número é composto por:
a)    2 unidades de milhar, 9 dezenas e 5 unidades
b)    2 unidades de milhar, 9 centenas e 5 dezenas
c)    2 unidades de milhar, 9 centenas e 5 unidades
d)    2 unidades de milhar, 90 unidades

2- A professora de Mariana pediu para ela decompor um número e ela fez da seguinte forma:
4x1000 + 4x10 + 6x1
Qual foi o número pedido?
a)    4146
b)    4460
c)    4406
d)    4046

3- Chegando a uma cidade, Fabiano visitou a igreja local. De lá, ele se dirigiu à pracinha, visitando em seguida o museu e o teatro, retornando finalmente para a igreja. Ao fazer o mapa do seu percurso, Fabiano descobriu que formava um quadrilátero.
             

O quadrilátero que representa o percurso de Fabiano é um
a)    Trapézio
b)    Losango
c)    Quadrado
d)    Retângulo

4- Roberta comprou para sua filha os materiais escolares abaixo. Quanto ela gastou?

 
a)    R$ 22,80
b)    R$ 31,80
c)    R$ 32,80
d)    R$ 33,80

5- A padaria preparou 594 pães de manhã e 243 pães á tarde. Quantos pães ao todo a padaria preparou?
a)    351
b)    837
c)    946
d)    783

6- Um fazendeiro tinha 285 bois. Comprou mais 176 bois e depois vendeu 85 deles. Quantos bois esse fazendeiro tem agora?
a)    266
b)    376
c)    476
d)    486

7- A população de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é de 95.704 habitantes. O número de pessoas que moram em Corumbá escrito por extenso é:
a) Noventa e cinco mil setecentos e quatro habitantes
b) Noventa e cinco mil e setenta e quatro habitantes
c) Noventa e cinco mil, setecentos e quarenta habitantes
d) Noventa e cinco mil e setenta e quarenta habitante

8-  No ábaco abaixo, Cristina representou um número
Qual foi o número representado por Cristina?
a)    1.314        
b)    4.131
c)    10.314
d)    41.301        

9- João  está lendo um livro e está no capítulo XXIV. Em que capítulo João está?
a) 26
b) 35
c) 24
d) 19

10- O número 23.536.382 possui:
a) 8 ordens e 8 classes
b) 3 ordens e 8 classes
c) 8 ordens e 3 classes
d) 3 ordens e 3 classes

11- Segundo o IBGE a população brasileira estimada em 2002 era de 174.632.960 habitantes. Quanto vale o algarismo 3 neste número?
a) 3.000
b) 30.000
c) 300.000
d) 3

12- O gráfico, a seguir, mostra a quantidade de carros vendidos em uma loja nos meses de maio, junho, julho e agosto.


De acordo com o gráfico, observa-se que
a) em maio venderam-se menos carros do que em agosto
b)  julho foi o mês no qual se venderam menos carros
c)  agosto foi o mês no qual se venderam mais carros.
d)  em junho vendeu-se a mesma quantidade de carros que em agosto.

13- Um avião tem capacidade para transportar 140 passageiros, mas em determinado vôo apenas 87 passageiros embarcaram. Nesse voo, quantos passageiros a mais seriam necessários para lotar o avião?
a) 227 passageiros
b) 147 passageiros
c)  63 passageiros
d) 53 passageiros.

14- O Tangram é formado por sete peças. Com ele, podemos criar figuras como mostra o desenho abaixo.


Nessa figura, aparecem quantos triângulos?
a)  4
b)  5
c)  6
d)  7



15- Ricardo somou cinco dezenas ao número 4 250. O resultado que ele encontrou foi
a)  4 255
b)  4 300
c)  4 750
d)   4 755

16- Veja a reta numérica abaixo.


Nessa reta, o ponto P corresponde ao número
a)  14
b)  10
c)  24
d)  20

17- A porta de entrada de minha casa aparece no desenho abaixo. Observe.
 
No meu desenho, todas as formas representadas são
a) triângulos
b)  losangos
c)  trapézios
d)  retângulos




Este simulado eu montei utilizando questões de outros simulados e outras Prova Brasil.
Espero que possa ser útil.
Abraços.








    



22 comentários:

  1. Oii me responde hj a prova e amamnhã! essa é a prova brasil do 5 anos/??

    ResponderExcluir
  2. nossa tenho uma prova amanhã eu tenho que estudar muito para ir bem e o simulado pelo o que eu vi me ajudou bastante !!!!!

    ResponderExcluir
  3. UUUUAAAAUUUU!!......
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EU APRENDI TUDO!!!
    ENTAO VOU TIRAR 10,00

    EU TO DE BEM COM A VIDAAAA EEEEEEEEE!!!!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI A GENTE , VAI TER UMA PROVA AMANHA

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou entendo a 16,cada um pauzinho vale 1 ou e outro numero(eu não quero o número só saber)?

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que achei o que eu preciso tenho prova hoje

    ResponderExcluir
  7. quando sai a edição 2014 ?

    ResponderExcluir
  8. Quais são as respostas?? Quero saber se acertei

    ResponderExcluir
  9. ja fiz este e tirei 5,00 so na prova gloria a deus

    ResponderExcluir
  10. Esse simulado é ótimo para uma Avaliação Diagnóstica, ao início do ano letivo, contribuindo para averiguar o que a turma se recorda do ano anterior. Acho que vou aplicar em sala de aula. Obrigado pela contribuição!
    Mex/Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
  11. Esse simulado e otimo e acho que vou fazer esse ano.

    ResponderExcluir
  12. gente a minha prova e amanha preciso estudar bastante e esse blog me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  13. onde ta a resposta??? que ro saber

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer esta em novembro vou estudar bastante.

    ResponderExcluir
  15. aiiiii eu ameii me ajudou bastante eu tenho um simulado hj e um quarta feira e preciso ir bem neles e esse simulado meu ajudou muito, agora pfv me responde esse simulado serve para o 4 bimestre ??????

    ResponderExcluir
  16. cade o gabarito nao sei olugar que esta para corrigir as questoes?

    ResponderExcluir