segunda-feira, 7 de março de 2011

PROJETO EU SOU ASSIM - ATIVIDADES

Estamos trabalhando com projetos na escola de Educação Infantil que estou pedagoga. Já trabalhamos o projeto "Eu sou assim", vou postar algumas atividades que as professoras fizeram. Sempre que puder vou postar algum projeto que desenvolvemos lá ou na outra escola que trabalho a tarde (ensino Fundamental). Espero que gostem...
1- Cartaz Eu sou assim (colocar o papel no chão e pedir para uma criança deitar em cima, o professor vai desenhando contornando o corpo, depois as crianças enfeitam)
2- Painel menina e menino, ver diferenças, pode colocar embaixo as fichas com o nome das crianças.


2- Cartaz "Quantos somos" - trabalhar quantidade

3- Cartaz "meninos e meninas" com o nome dos alunos (destacar a primeira letra)
4- Cartaz "Combinados" (estabelecer com os alunos as regras da sala de aula"
Depois postarei mais sugestões. Neste projeto as professoras começaram a trabalhar o eu, a família e a escola.
Bjs Morgana

Um comentário: