quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Projeto literatura "Os notáveis da leitura"




Olá, gosto muito de trabalhar com projetos e outro projeto que desenvolvemos na nossa escola é o de literatura, ele é desenvolvido durante todo o ano letivo distribuido da seguinte maneira.
1o bimestre - fábulas e Monteiro Lobato
2o bimestre - Contos de fadas e Histórias em quadrinhos
3o bimestre- Lendas, parlendas, trava-lingua
4o bimestre - músicas e poesias
Durante este ano estarei postando algumas idéias para trabalhar com este projeto. Montamos um livrinho com atividades e desenvovemos também atividades práticas como roda de leitura, leitura compartilhada, biblioteca, hora da história, debate, dobradura, ilustração, recorte e colagem, etc.
Como culminância deste projeto fazemos no mês de novembro a feira do livro que estou postando abaixo algumas fotos da Feira do ano passado. bjs.

4 comentários:

  1. Amei a sua atividade"Feira do Livro".Irei sugerir a minha pedagoga que desenvolva na nossa escola.
    Sou professora da rede Estadual ha 28 anos, hoje trabalho em uma escola municipalizada,e agrdaço a Deus, pois amo o que faço.A minha escola todo ano escolhe um tema e no final do ano, faz uma Mostra Cultural das atividades desenvolvidas por tadas as séries.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog.Quero adquirir a apostila Projeto Valores.Meu email é cordovasilmara@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de adquirir a apostila projeto de literatura. Meu email é cristy_cms@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei todas as ideias do seu blog, gostaria de adiquirir a apostila Projetos e valores. porfavor entre em contato meu email marcymary_unica@hotmail.com

    ResponderExcluir